RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Parceria RNP e Embrapa realiza a III Semana de Qualidade de Vida

Equipe da RNP é bicampeã na gincana de reciclagem


Entre os dias 30 de agosto a 3 de setembro, ocorreram, em Campinas, simultaneamente, a III Semana de Qualidade de Vida e a 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). Os dois eventos foram realizados pelo Programa Qualidade de Vida, no âmbito da parceria firmada entre a RNP e a Embrapa.

O objetivo da Semana, que teve como tema “Reciclando: água, resíduos e atitudes”, foi desenvolver a cultura da reciclagem e, futuramente, implantar um programa permanente de redução, reutilização e reciclagem de materiais na unidade.

Assim como no ano passado, a principal atividade da Semana foi uma gincana, que contou com a participação de equipes do núcleo da RNP de Campinas, do Cepagri, da Unicamp, e da Embrapa. A equipe da RNP, “Ginca-que-faz”, sagrou-se bicampeã.

Como o tema deste ano foi reciclagem, as atividades desenvolvidas foram: arrecadação de material (papel, plástico e metal) para reciclagem, construção de um brinquedo e uma escultura reutilizando materiais e elaboração de um plano de reciclagem para a unidade.

Além da gincana, também foram realizados um campeonato esportivo e uma rodada de palestras, como a “Consumo Sustentável e Impactos Ambientais Globais”, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Meio Ambiente José Maria Gusman, que falou sobre a importância da conservação dos recursos naturais do planeta.

[RNP, 13.09.2004]

Consulta em noticias