RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP apóia encontro virtual

Estudantes debatem sobre educação a distância


No dia 9 de outubro, o Canal Saúde, da Fiocruz, promoveu novamente um encontro virtual entre estudantes com o apoio da RNP. Desta vez, os alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) discutiram, através de uma videoconferência, os rumos da educação a distância no país. Para viabilizar o experimento, a RNP reservou um enlace de 10 Mbps entre o pontos de presença (PoPs) do Rio e de Natal. No primeiro encontro, ocorrido em julho, os alunos debateram políticas educacionais.

O encontro faz parte do programa Unidiversidade, realizado pela Fiocruz através do projeto Canal Saúde. Com um formato semelhante ao de uma videoconferência, o debate entre os alunos pôde ser acompanhado, em tempo real, pelo site do Canal Saúde (www.canalsaude.fiocruz.br) e os internautas interessados podiam fazer perguntas através de um chat disponível.

Esta é a segunda experiência de uso da internet, realizada pelo Canal Saúde com o apoio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que tem como objetivo testar e aprimorar as novas tecnologias disponíveis e, através delas, promover a interação entre estudantes universitários e criar um público que discuta temas diversos e relevantes para a cidadania brasileira.

[RNP, 14.10.2003]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Alunos da UFRJ e UFRN debatem em videoconferência

RNP apóia projeto promovido pelo Canal Saúde

[RNP, 07.07.2003]


Outras referências:

Canal Saúde

Site do projeto

[Fiocruz]