RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Estão abertas as inscrições para o 4º Workshop RNP2

Vagas são limitadas


As inscrições para o 4º Workshop RNP2 já estão abertas. O evento será realizado em Natal (RN), nos dias 19 e 20 de maio, junto ao 21º Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC). A inscrição é gratuita, mas o número de vagas é limitado. A programação está dividida em duas trilhas técnicas: engenharia de redes (qualidade de serviço, multicast, Ipv6, IP sobre redes ópticas etc.) e aplicações avançadas em redes (ensino a distância, vídeo digital, telefonia IP etc.). Para inscrever-se, basta preencher o formulário disponível em http://www.rnp.br/wrnp2/2003/inscricao.html.

O Workshop RNP2 é dedicado a tecnologias e aplicações para redes de alto desempenho. Organizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) desde 1999, ele reúne a elite da comunidade de redes no país, representantes de entidades governamentais, pesquisadores, executivos de empresas de telecomunicações e fornecedores de equipamentos e serviços para redes de alto desempenho.

O destaque deste ano é a apresentação do Projeto Giga, iniciativa pioneira da RNP e do CPqD na área de redes ópticas. Além disso, serão mostrados os resultados dos grupos de trabalho criados pela RNP em 2002: GT QoS, GT Diretórios, GT Voz sobre IP, GT Vídeo Digital e GT Educação em Redes. Também há espaço no programa para apresentação de trabalhos, mas, quem tiver interessado, deve correr: o prazo para submissão de propostas encerra-se segunda-feira, 31 de março.

[RNP, 28.03.2003]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

4º Workshop RNP2: últimos dias para chamada de trabalho

Projeto Giga será apresentado à comunidade de pesquisa

[RNP, 14.03.2003]