RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Mantenha-se informado: assine as listas da RNP

RNP Informa e RNP Release divulgam as novidades da RNP por correio eletrônico


O Centro de Informações da RNP (CI) estreitou os laços com o público interessado nas novidades da rede acadêmica nacional através da criação de duas listas de divulgação. A RNP Release, destinada à distribuição de notas para a imprensa (press-releases), já está operando desde agosto. A novidade é a lista RNP Informa, que distribui, por correio eletrônico, um resumo das atualizações mais recentes efetuadas no website da RNP.

Através de seu website, a RNP divulga informações sobre suas atividades, projetos e serviços de interesse dos usuários da rede acadêmica nacional. A publicação das novidades é concentrada na área de Notícias. O boletim RNP Informa é distribuído pelo menos uma vez por mês a todos os assinates da lista. A assinatura é gratuita e pode ser feita através do formulário disponível em http://www.rnp.br/rnp-informa.html.

Jornalistas em linha direta com a RNP

Para facilitar o acesso dos repórteres às novidades da RNP, o Centro de Informações criou um endereço de correio eletrônico — —, uma lista de divulgação de releasesRNP Release —, e uma espécie de "sala de imprensa", onde estes releases ficam armazenados, podendo ser consultados sem restrições.

As duas listas têm funções diferentes: uma — RNP Release — foi criada para fortalecer a comunicação com a imprensa, a outra — RNP Informa — serve para manter atualizado todo o público que acompanha as atividades da RNP, desde comunidade acadêmica até técnicos de rede, passando por órgãos do governo, instituições parceiras e demais interessados.

As listas também possuem perfis diferentes. A RNP Release não tem periodicidade; é distribuída sempre que o CI considera que algum fato novo relacionado à RNP pode ser de interesse da imprensa. Portanto, é uma lista mais dinâmica, que pode divulgar informações antes mesmo que elas virem notícias exibidas no site da RNP. Por outro lado, a RNP Informa é mais completa, pois traz, periodicamente, um resumo das novas informações registradas no site. Isto inclui todas as matérias da área de notícias, alertas do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS), novidades da área de treinamento (CCT) etc.

A assinatura da lista RNP Release pode ser feita na página http://www.rnp.br/imprensa/rnp-release.html. A RNP não fornece informações sobre usuários de seus serviços nem compartilha sua base de dados com terceiros.

[RNP, 05.12.2001]

Consulta em noticias