RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Revista da Sociedade Digital será lançada dia 6 em Brasília

Publicação trata de assuntos relativos à construção da Sociedade da Informação no Brasil


Será lançada amanhã, no Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal, em Brasília, uma nova revista para difusão do conhecimento e discussão de experiências e soluções de problemas ligados à sociedade da informação. O projeto é uma colaboração entre as empresas Chantal Editora, Agência Eletrônica e órgãos do governo.

O conselho editorial é formado por pessoas que influem diretamente no processo de construção da sociedade da informação no país, como Tadao Takahashi, coordenador do Programa Sociedade da Informação - Ministério da Ciência e Tecnologia; Solon Lemos Pinto, secretário-executivo do Comitê do Governo Eletrônico - Ministério do Planejamento; e Rodrigo Baggio, diretor do Comitê de Democratização da Informática. A participação é franqueada à livre expressão dos cidadãos.

A publicação tratará de assuntos relativos à construção da Sociedade da Informação no Brasil, abordando projetos de governo eletrônico e de cidadania eletrônica realizados por governos ou pelo chamado terceiro setor. O primeiro número da revista trará matérias informativas sobre experiências de uso intensivo da Internet em ações do Governo Federal, com destaque para os programas Governo Eletrônico e Sociedade da Informação. A revista também terá informações sobre projetos estaduais, municipais e internacionais e artigos de especialistas.

A primeira edição terá 10 mil exemplares e será distribuída gratuitamente. Reservas de exemplares podem ser feitas no endereço http://www.mens.com.br/agenciaeletronica/. O coquetel de lançamento será realizado durante o I Encontro da Sociedade Digital, no dia 6 de dezembro, às 19h. Para participar do evento, inscreva-se na página http://www.mens.com.br/agenciaeletronica/confirme.asp.

mais informações:

Ana Prudente (Chantal Editora)
(11) 5666-1113
(11) 9976-3938

Catherine Henry (Agência Eletrônica)

(61) 244-0290
(61) 9962-8862

[RNP, 05.12.2001]

Consulta em noticias