RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

13ª reunião do GT-ER é transmitida pela Internet

Técnicos da RNP participam do encontro


A 13ª reunião do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GT-ER), organizada pelo Registro.br com apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CG), está sendo transmitida em unicast pela Internet. Para assistir às palestras do evento, é preciso ter o Real Player instalado e apontá-lo para o endereço http://registro.br/gter13/gter.rm.

A reunião começou hoje e termina amanhã, 30 de novembro. Todos os dois dias serão transmitidos em tempo real pela Internet. Hoje, às 15 horas, Marcel Faria, integrante do Centro de Engenharia e Operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), fará uma palestra sobre o projeto IPv6 desenvolvido na RNP. Além de Marcel, participam da reunião os técnicos Jacomo Dimmit Piccolini, Liliana V. Solha e Renata Cicilini Teixeira, do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da RNP, e Adailton Silva, também do Centro de Engenharia e Operações.

O GT-ER é um dos grupos de trabalho do Comitê Gestor. Suas atribuições são o planejamento da evolução de infra-estrutura e de serviços Internet no Brasil através de estudos, recomendações e de propostas de padrões comuns para protocolos e serviços; a concepção e operação de procedimentos administrativos para a alocação de endereços IP e registro de domínios para qualquer instituição solicitante no país; e a implantação e operação de Pontos de Interconexão de Redes (PIR) no Brasil.

O programa da 13ª reunião pode ser conferida na página http://registro.br/gter13/prog.html.

[RNP, 29.11.2001]

Consulta em noticias