RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP Notícias atinge a marca de 3.000 exemplares

Enlace internacional é destaque na quinta edição do boletim


O rápido crescimento no número de assinaturas do RNP Notícias fez com que a tiragem tivesse que ser ampliada para 3.000 exemplares. O boletim, que pode ser assinado gratuitamente através do site da RNP, traz como destaque da sua edição de março a implantação no novo enlace internacional de 155 Mbps.

O RNP Notícias é editado trimestralmente e distribuído a uma lista de assinantes que inclui membros da comunidade acadêmica e de redes no Brasil e no exterior, além de bibliotecas, empresas, jornalistas e órgãos do governo. O objetivo é divulgar as ações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e assuntos relevantes para a comunidade que utiliza a infra-estrutura acadêmica nacional de acesso à Internet.

Além de noticiar a nova conexão internacional, a qual possibilitará o acesso à rede Internet2 norte-americana, a primeira edição do milênio traz notícias sobre o estabelecimento da hierarquia do serviço Network Time Protocol; o VI Seminário de Capacitação Interna da RNP; a digitalização do Arquivo Público Mineiro pela ReMAV de Belo Horizonte; e a biblioteca virtual da Capes. Várias notas trazem informações sobre a sanção da Lei de Informática, o III Workshop RNP2 e a eleição do novo CEO da ICANN, entre outros assuntos.

[RNP, 16.04.2001]

Consulta em noticias