Programação > Painéis

O Incidente de Segurança Visto sob Diversas Perspectivas retornar ao topo

Segunda, 09.10 às 16:00

Apresentadores

  • Chris Gibson (Citigroup, FIRST.Org) [GB]

    Chris Gibson tem trabalhado com resposta a incidentes por vários ano no Citigroup e agora gerencia globalmente o Forensic Labs (Londres, Nova Iorque, Cingapura e México). Estes laboratórios utilizam ferramentas forense avançadas e metodologias para ajudar tanto no processo de resposta a incidentes bem como em investigações internas. Antes disso, Chris trabalhou com segurança da informação avaliando softwares seguros, escrevendo guias de configurações seguras e executando consultorias internas a vários grupos incluindo Citigroup. Antes disto, ele passava seu tempo instalando e atualizando sistemas bancários por toda Europa Oriental.
    Chris é também membro do Steering Committe do First (Fórum Internacional de Grupos de Resposta a Incidentes de Segurança - http://www.first.org), a principal organização e reconhecida como líder global em resposta a incidentes.

  • Jacomo Dimmit Boca Piccolini (CAIS/RNP) [BR]

    Jacomo Dimmit Boca Piccolini formado em Engenharia pela UFSCar, com pós-graduaçoes no Instituto de Computação e Instituto de Economia da UNICAMP. GCIA, GIAC Certified Intrusion Analyst e GCFA, GIAC Certified Forensics Analyst, e atua como Analista de Segurança Sênior junto ao CAIS (Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (http://www.rnp.br/cais/). Possui mais de 8 anos de experiência na área de segurança, com enfoque atualmente na área de analise forense e análise de malware, além de atuar como coordenador das atividades de hands-on do FIRST.

  • Omar Kaminski (Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática) [BR]

    Bacharel em Direito, especializado em Direito Comercial Internacional pela Faculdade de Direito de Curitiba e com extensão em Internet Law no Berkman Center, Harvard Law School, EUA, Omar Kaminski é diretor de Internet do Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática, membro suplente do Comitê Gestor da Internet no Brasil, representando a comunidade científica e tecnológica, e coordenador do Grupo de Trabalho de Direito e Tecnologia da Informação (GT-Info) da OAB/PR.

  • Patrick Cain (Anti-Phishing Working Group) [US]

    Patrick Cain é um parceiro de pesquisas do Anti Phishing Working Group (APWG), e presidente do Cooper-Cain Group, Inc, uma consultoria de segurança de Internet e Computadores. Ele está ligado à desenvolvimento e operação de segurança da informação por mais de vinte anos. Ele trabalhou previamente como promotor de Segurança no escritório do Departamento de Tecnologia da Genuity Inc., um grande provedor de internet. Ele é um Auditor Certificado de Sistemas de Informação (CISA), Gerente Certificado de Sistemas de Informação (CISM), um membro do USENIX e ISSA, e um membro associado da American Bar Association. O Sr. Cain participou no projeto Anti-Phishing da FSTC, é um membro de pesquisas do Anti-Phishing Working Group, e atualmente lidera os esforços na IETF para padronização dos relatórios sobre phishing e crimes eletrônicos. Ele é co-diretor do Grupo de Trabalho sobre Segurança de Operações do IETF e participou em um grupo de trabalho na US White House identificando e solucionando vulnerabilidades na Internet.

  • Paul Laudanski (CastleCops) [US]

    Paul Laudanski fundou a CastleCops com foco na segurança da Internet baseado na colaboração livre da comunidade e cooperação na comunidade global. Segurança na Internet e privacidade se tornou o trabalho e a paixão da vida de Paul. Com o advento do PIRT, Paul entrou recentemente no circuito de palestras. Recentemente, Paul apresentou seu trabalho na RIPE3 e em outras conferencias fechadas a convidados.

  • Till Dörges (PRE-CERT - PRESECURE Consulting GmbH) [DE]

    Till Dörges se juntou a PRESECURE Consulting GmbH como um pesquisador em 2002. Os dois maiores projetos que ele trabalha atualmente são uma rede de sensores IDS distribuídos (evolução do projeto “eCSIRT.net” financiado pela Comunidade Européia) e também no projeto financiado pela Comunidade Européia de monitoramento pró-ativo de segurança em um framework baseando em políticas de segurança (“POSITIF”). Ambos projetos estão intimamente relacionados a detecção de intrusão, honeynets e políticas de segurança.

    Ele também é representante do time da PRESECURE dentro da comunidade Européia de CSIRTs certificados (“Trusted Introducer” bem como do FIRST).

    Till Dörges estudou Ciência da Computação em Hamburg, Toulouse e Leipzig. Ele tem um diploma “Maîtrise d'Informatique” na França e um “Informatik Diplom” na Alemanha.