Programação > Desafios de Segurança nas Redes Acadêmicas

2º Workshop de Segurança da América Latina – Palestra

Segunda, 09.10 às 15:00

Apresentadores

  • Francisco Monserrat (IRIS-CERT) [ES]

    Francisco "Paco" Monserrat é Coordenador de Segurança nas RedIRIS (a rede acadêmica e de pesquisa da España), Membro do FIRST desde 1997. Vem trabalhando ativamente com o TF-CSIRT, Task Force-CSIRT que promove a cooperação entre CSIRTs na Europa.

    Paco tem se apresentado em um grande número de conferências e seus esforços se concentram em análise forense, criptografia e grupos de resposta a incidentes de Segurança.

  • Guilherme Vênere (CAIS/RNP) [BR]

    Guilherme Vênere é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de São Carlos. Tem 11 anos de experiência na área de administração de redes e segurança, sendo que nos últimos 3 anos trabalha como analista de segurança no CAIS/RNP (Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa). É membro do FIRST (http://www.first.org) e instrutor de cursos de análise forense pelo CAIS/RNP, tendo ministrado diversos cursos no Brasil e em eventos no exterior. Possui certificações GCFA e Auditor BS-7799-2. Atualmente trabalha com sistemas de detecção de ataques no backbone da RNP.