![]() | Vulnerabilidade no Engine de Proteção contra Malware da MicrosoftMicrosoft Security Bulletin MS07-010 [CAIS, 13.02.2007-18:20, revisão 01] O CAIS está repassando o alerta da Microsoft, intitulado "MS07-010 - Vulnerability in Microsoft Malware Protection Engine Could Allow Remote Code Execution (932135)", que trata de uma vulnerabilidade de execução remota de código recém-descoberta no Engine de Proteção contra Malware da Microsoft. A vulnerabilidade existe devido à armazenagem de uma certa quantidade de dados em uma área da memória incapaz de comportar este volume de informação, o que ocorre quando o Engine de Proteção contra Malware da Microsoft trata arquivos do tipo .PDF especialmente construídos. Caso um atacante consiga explorar com sucesso esta vulnerabilidade, ele poderá obter o controle total sobre o sistema afetado. A Microsoft considera esta vulnerabilidade como sendo crítica e recomenda que todos os usuários apliquem as correções imediatamente. Sistemas afetados:
componentes afetados:
Correções disponíveis: Recomenda-se fazer a atualização dos sistemas afetados para as versões indicadas abaixo através das seguintes ferramentas:
Mais informações:
Identificador CVE (http://cve.mitre.org): CVE-2006-5270 O CAIS recomenda que os administradores mantenham seus sistemas e aplicativos sempre atualizados, de acordo com as últimas versões e correções oferecidas pelos fabricantes. Os Alertas do CAIS também são oferecidos no formato RSS/RDF: | ![]() Contato com o Cais: +55 (19) 3787-3300 |