![]() | Vulnerabilidade no tratamento de pacotes SIP do Cisco IOSAlerta do CAIS 20070131 [CAIS, 31.01.2007-13:53, revisão 01] O CAIS está repassando o alerta da Cisco, intitulado "Cisco IOS SIP Packet Handling Reload Denial of Service", que trata de uma vulnerabilidade no sistema operacional IOS, presente em diversos equipamentos deste fabricante incluindo switches e roteadores. Esta vulnerabilidade, se explorada com sucesso, permite ao atacante reiniciar equipamentos vulneráveis, criando uma condição de negação de serviço (DoS). A vulnerabilidade é causada por um erro no tratamento de certos pacotes SIP. Um atacante pode enviar um pacote especialmente construído na porta 5060 e causar o reinicio do equipamento vulnerável. A vulnerabilidade existe mesmo que o equipamento não tenha o protocolo SIP habilitado ou não suporte VoIP. Sistemas afetados:
Correções disponíveis: As correções devem ser obtidas no próprio site do fabricante, no endereço abaixo: Mais informações:
O CAIS recomenda que os administradores mantenham seus sistemas e aplicativos sempre atualizados, de acordo com as últimas versões e correções oferecidas pelos fabricantes. O CAIS Alerta também é oferecido no formato RSS/RDF: | ![]() Contato com o Cais: +55 (19) 3787-3300 |