![]() | Duas Vulnerabilidades Zero-Day no Microsoft WordAlerta do CAIS 20061212 [CAIS, 12.12.2006-19:00, revisão 01] O CAIS gostaria de alertar sobre a descoberta de duas vulnerabilidades no Microsoft Word consideradas Zero-Day, ou seja, nenhuma correção estava disponível no momento da divulgação das vulnerabilidades. É bom observar que estas duas vulnerabilidades não foram corrigidas pelo último ciclo mensal de correções da Microsoft, divulgado em 12 de Dezembro. Tanto a vulnerabilidade divulgada em 5 de Dezembro pelo Microsoft Security Advisory 929433 quanto a vulnerabilidade divulgada em 10 de Dezembro pelo Microsoft Security Response Center (MSRC) permitem a execução de código arbitrário. Um atacante poderia explorar ambas as vulnerabilidades pela criação e divulgação de um arquivo Word com uma seqüência de caracteres (string) especifica, o que pode corromper a memória do sistema afetado e permitir a execução de código arbitrário no sistema. Já existe disponível na Internet código malicioso capaz de explorar estas vulnerabilidades. Assim, o CAIS recomenda fortemente que as medidas paliativas indicadas na seção "Correções Disponíveis" sejam adotadas. Sistemas afetados:
Correções disponíveis: Não há correções disponíveis no momento. Entretanto, recomenda-se adotar as seguintes medidas paliativas:
Mais informações:
Identificador CVE (http://cve.mitre.org): CVE-2006-5994 O CAIS recomenda que os administradores mantenham seus sistemas e aplicativos sempre atualizados, de acordo com as últimas versões e correções oferecidas pelos fabricantes. O CAIS Alerta também é oferecido no formato RSS/RDF: | ![]() Contato com o Cais: +55 (19) 3787-3300 |