RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP lança edital para Grupos de Trabalho 2011-2012

Propostas devem ser enviadas até 18/8


No dia 18/7, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou o edital para os Grupos de Trabalho (GTs) do período 2011-2012. Pesquisadores de instituições públicas e privadas poderão enviar suas propostas até 18/8. As propostas, que deverão contemplar temas da área de redes, serão analisadas até 30/09, quando serão anunciados os GTs escolhidos para o período.

Os projetos começam a ser desenvolvidos logo após a divulgação dos selecionados, e têm duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Na primeira fase, os grupos desenvolvem e demonstram um protótipo de um novo serviço. Depois de avaliado seu desempenho e suas características, alguns desses protótipos são selecionados para a segunda fase. Nesta, os GTs devem desenvolver o protótipo apresentado, visando à implantação de um piloto a ser testado em um pequeno grupo de instituições.

A RNP criou o programa de Grupos de Trabalho em 2002. Além de promover a integração entre a organização e os grupos de pesquisa da área de redes do país, o programa estimula a inovação. Os GTs ajudam a demonstrar a viabilidade no uso de novos protocolos e aplicações de rede e colaboram para a ampliação da oferta de serviços da RNP em parceria com as comunidades de pesquisa.

Para mais informações sobre os GTs, acesse: http://www.rnp.br/pd/gt

[RNP, 18.07.2011]

Consulta em noticias