RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Escola Superior de Redes é destaque no encerramento do 16ª SCI

Nova unidade da Escola será inaugurada em Salvador


O encerramento do 16º Seminário de Capacitação e Inovação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (SCI/RNP) foi marcado por agradecimentos à equipe de produção e montagem e pela apresentação de um panorama sobre a Escola Superior de Redes (ESR).

O coordenador nacional da Escola, Luiz Coelho, falou sobre a missão da ESR, unidade de negócios da RNP que visa à capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ele destacou que “o SCI é um evento muito importante para a ESR, não só pela capacitação, mas também pela troca, pelo feedback”.

Luiz Coelho lembrou que a primeira turma formal da ESR foi realizada há cinco anos, em um SCI que aconteceu em Brasília. “Hoje, temos 30 cursos, cinco mil alunos e uma atuação nacional. Este ano, atingimos 90 organizações usuárias da RNP atendidas por cursos da Escola”.

Ele também revelou que a ESR abrirá uma nova unidade, em Salvador, em 2011. Assim, a cobertura da Escola se torna ainda mais ampla, com seis unidades, duas destas no nordeste.

Por fim, o diretor de Engenharia e Operações, Alexandre Grojsgold, ressaltou a necessidade de pensar o presente sem abandonar o planejamento para o futuro. “Os usos de ponta precisam ser vistos, tratados, previstos. É preciso estar nos dois lugares, presente e futuro, investindo em projetos inovadores”, concluiu.

[RNP, 22.10.2010]

Consulta em noticias