RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Começa o 16º SCI


Começou nesta segunda-feira, 18/10, o 16º Seminário de Capacitação e Inovação (SCI) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O evento, voltado para a capacitação dos técnicos dos Pontos de Presença (PoPs) e outras instituições usuárias da RNP está sendo realizado em Curitiba (PR).

A abertura do evento foi feita pelo coordenador geral do SCI e gerente de Serviços da RNP, Jean Carlo Faustino, que iniciou sua apresentação fazendo um breve histórico do evento. Segundo ele, o crescimento e a diversificação do SCI ao longo destas 16 edições refletem a evolução da RNP enquanto organização.

O coordenador do evento destacou a importância da participação da Escola Superior de Redes (ESR/RNP), do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS/RNP) e dos Grupos de Trabalho (GT/RNP), que ministram os cursos oferecidos neste SCI.

Além das atividades de capacitação, o 16º SCI inclui palestras, mesas redondas e sessões de bate-papos sobre segurança, engenharia e operação e serviços de redes.

O SCI deste ano conta com mais de 250 inscritos de todo o país, que acompanharão a programação ao longo da semana de 18 a 22/10. O evento também está sendo transmitido ao vivo por streaming. Para acompanhar, acesse o site do evento.

[RNP, 18.10.2010]

Consulta em noticias