RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Rede acadêmica da Colômbia (RENATA) transmite apresentação sobre ópera

Evento conta com a participação dos diretores do Gran Teatre del Liceu de Barcelona


No dia 28 de maio, sexta-feira, às 12h de Brasília (15h GMT), a rede acadêmica da Colômbia (RENATA), integrante da RedCLARA, irá transmitir, via internet, a apresentação “Ópera Oberta, la ópera en la universidad”, que será conduzida por Joan Francesc Marco Conchillo, diretor-geral do Gran Teatre del Liceu de Barcelona, e Rosa Bassedas, chefa do gabinete da direção geral da mesma instituição.

O curso de iniciação à ópera promovido pelo Gran Teatro é a cátedra mais importante do mundo na difusão das artes operísticas por meio das tecnologias da informação e comunicação (TIC). Na ocasião, Conchillo e Bassedas convidarão as instituições de ensino superior das redes acadêmicas dos países membros da CLARA, da qual a RNP faz parte, a se juntarem ao “Curso de Ópera Oberta do Gran Teatre del Liceu de Barcelona”.

No momento, o curso está sendo oferecido a cerca de 2 mil estudantes de mais de 50 universidades de todo o mundo. O objetivo da cátedra é que qualquer estudante, independente da disciplina e da localidade, tenha a possibilidade de se aproximar do universo da ópera.

Para assistir à apresentação, acesse:http://www.renata.edu.co/index.php/component/content/article/22-especiales/612-renata-en-vivo-sala-4.html

Para participar da apresentação por videoconfêrencia (só para as redes acadêmicas internacionais), os dados para conexão são os seguintes:

Data: 28/5/2010

Hora: 12h (15h GMT)

MCU: 190.15.31.34

Sala: encuentros

PIN: 5555

[RNP, 21.05.2010]

Consulta em noticias