RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Enlace do SERPRO no FIX passa para 1 Gbps


O enlace do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) no Ponto Federal de Interconexão de Redes (FIX) foi atualizado durante o mês de abril. O SERPRO utilizava uma capacidade de 100 Mbps que foi ampliada para 1Gbps.

O Serpro é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Fazenda com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira, por meio da prestação de serviços que envolvam Tecnologia da Informação e Comunicações. A empresa desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, como a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação e o novo Passaporte Brasileiro.

O FIX é operado e gerenciado pela RNP e integra o projeto PTTMetro, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr), constituindo-se como o Ponto de Acesso (PIX) Federal do PTTMetro de Brasília, possibilitando que redes independentes possam se conectar e trocar informações (tráfego) de modo harmônico e está estrategicamente localizado na Capital Federal, sede de órgãos federais. Atualmente, o FIX agrega as redes RNP, Serpro, Ministério da Saúde, Intelig, GVT e Brasil Telecom.

[RNP, 24.04.2009]

Consulta em noticias