RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP passa a transmitir sinal da TV Escola


No início do mês de março, o site da RNP iniciou a disponibilização do sinal da TV Escola, canal de conteúdo educativo voltado para capacitação e aperfeiçoamento de professores atuantes na rede pública. Para assistir à programação da TV Escola, clique aqui.

Criada em 1996, a TV Escola é uma das iniciativas da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED/MEC) para democratizar a educação brasileira. Atualmente, a TV está presente em mais de 39 mil escolas da rede pública e transmite 17 horas de programação diária, além de reprisar parte do material para que os professores possam gravar os conteúdos e utilizá-los em sala de aula.

A grade da TV Escola é formada por programas desenvolvidos para professores e alunos do ensino fundamental e médio, e tem uma faixa especial voltada para a comunidade – a Escola Aberta – transmitida aos sábados, domingos e feriados. Além de distribuir o sinal digital da TV Escola, integrando-se como mais um canal do serviço de transmissão de sinal de TV , a RNP hospeda a infraestrutura necessária para a codificação em seu Internet Data Center (IDC).

[RNP, 26.03.2009]

Consulta em noticias