RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Intercâmbio de conteúdo entre TVs públicas está disponível

Projeto RITVp começa 2ª fase em março de 2009, com mais 16 emissoras


O projeto Rede de Intercâmbio de TV Pública (RITVp), financiado pela TV Brasil, já oferece o serviço de transferência de conteúdo entre as seis emissoras contempladas na primeira fase. Foram interligadas as TVs educativas do Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Brasília, Salvador e Belém aos pontos de presença (PoPs) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O objetivo é aumentar a oferta e a qualidade da programação dos canais públicos.

A segunda fase do projeto, ainda em negociação, deve começar em março de 2009, com a inclusão das emissoras públicas de Pernambuco, Acre, Piauí, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás e de oito TVs universitárias: Unisinos, UFPB, Uni-BH, USP, PUC-Camp, Unicamp, UFF e Mackenzie.

A RNP também está desenvolvendo uma versão 2.0 do RITVp para a segunda fase do projeto, considerando necessidades específicas das emissoras públicas, além de aumentar a quantidade de metainformação (dados sobre os conteúdos digitais). O projeto quer integrar, progressivamente, até 53 TVs como clientes até março de 2011.

[RNP, 13.11.2008]

Consulta em noticias