RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

MCT aprova inclusão das ações da RNP no Plano Plurianual do Ministério da Cultura

Contrato para projeto-piloto com o MinC deve ser assinado em breve


No dia 18 de abril, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) aprovou a solicitação do Ministério da Cultura (MinC) para inclusão de ações relativas à RNP em seu Plano Plurianual (PPA). Com isto, o MinC poderá aportar recursos para a promoção de atividades de Pesquisa e Desenvolvimento e para a conexão de pontos que sejam do seu interesse.

Um contrato para um projeto-piloto entre a RNP e o MinC está em fase de negociação e deve ser assinado em breve. O documento prevê a utilização de um conjunto de serviços da RNP e a integração de unidades desenvolvedoras de conteúdos culturais à rede Ipê, através das iniciativas das Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa (Redecomep) no Rio de Janeiro e São Paulo. Além disto, também estão previstos no documento estudos e diagnósticos no campo da cultura digital a fim de identificar os pontos vinculados ao MinC que poderão ser beneficiados com a disponibilização de conteúdos e aplicações para uso da rede.

O objetivo do piloto é fomentar o uso inovador das redes avançadas na produção, armazenamento e distribuição de conteúdos culturais pela Internet usando a rede Ipê e, com a identificação de parcerias com a América Latina, a Rede Clara.

[RNP, 06.06.2008]

Consulta em noticias