RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Itep abre edital para incubação de empresas de base tecnológica

Propostas devem ser enviadas até o dia 28 de março


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abriu, no dia 5 de março, edital para seleção de cinco propostas para incubação de empresas de base tecnológica. O objetivo é apoiar empreendedores no desenvolvimento de produtos e inovações. As propostas devem ser enviadas até o dia 28, via modelo eletrônico disponível no site http://www.itep.br/editalincubatep. Os resultados serão divulgados no dia 4 de abril.

Entre as áreas prioritárias estão aquelas relacionadas com produtos/processos de interesse dos novos empreendimentos em instalação no estado (refinaria, estaleiro, pólo de poliéster, pólo turístico), Química, Biotecnologia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Tecnologias Ambientais, Tecnologias em Saúde (Bioengenharia e Engenharia Médica, entre outros), Engenharia de Alimentos, Energias Alternativas, Eletroeletrônica (especialmente eletrônica embarcada), Novos Materiais, Qualidade, Design, Metal-Mecânica e Micro-Mecânica.

A Incubatep, incubadora de empresas de base tecnológica de Pernambuco ligada ao Itep, capta recursos em diversos agentes financiadores, como o Sebrae, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

O Itep é responsável pelo ponto de presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em Pernambuco. Entre outros recursos, os empreendedores aprovados no edital terão à sua disposição uma sala com pontos de acesso à Internet, suporte técnico e assessoria gerencial.

[RNP, 07.03.2008]

Consulta em noticias