RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Comitê Gestor da Rede Metropolitana de Niterói é constituído

Executada pela RNP, Metronit conta com financiamento da Finep


No dia 18 de janeiro, o Comitê Gestor da Rede Metropolitana de Niterói (Metronit) foi constituído.  Participam dessa Rede a prefeitura de Niterói, as universidades Federal Fluminense, UniLaSalle e Universo, o Instituto Vital Brasil, o Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-RIO).

Em breve, será constituído o comitê técnico, que desenvolverá o projeto técnico da Rede em conjunto com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

A Metronit faz parte da expansão da iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia para redes metropolitanas, através da qual serão implantadas redes ópticas em outras cidades brasileiras além das capitais. A Metronit conta com o financiamento da Finep e é executada pela RNP. Também está sendo negociada uma contrapartida da prefeitura de Niterói.

O projeto-piloto dessa nova fase da Redecomep é a rede de São Carlos, cujo Comitê Gestor foi criado em 31 de novembro de 2007.

[RNP, 22.01.2008]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Videoconferência conecta instituições durante inauguração da Redecomep-DF

Infra-estrutura de fibras ópticas possibilitará a troca de informações entre os principais centros de ensino e pesquisa do país

[RNP, 19.12.2007]


Outras referências:

Redecomep

Site da iniciativa de Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa