RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Coordenador de projetos da RNP é reconduzido a cargo no NomCom

Comitê escolhe os diretores da entidade-administradora de domínios da Internet


Este mês, o coordenador de projetos nacionais da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), José Luiz Ribeiro Filho, foi reconduzido ao cargo de representante acadêmico no Nominating Commitee (NomCom), da ICANN, organização internacional que administra os nomes de domínios e endereços IP da Internet.

Em seu segundo mandato em 2008, José Luiz fará parte de um seleto grupo de 22 pessoas de diversos países responsável pela seleção dos diretores da ICANN, com exceção do presidente e daqueles diretamente indicados pelas organizações de suporte vinculadas à ICANN e a seus comitês assessores. A escolha do profissional da RNP foi feita pelo Conselho Superior da ICANN.

Além de um representante acadêmico, o NomCom é composto por representantes indicados pelas diversas divisões das organizações de suporte, da Internet Engineering Task Force (IETF)  e do grupo técnico da própria ICANN.

Este ano o NomCom está selecionando nove diretores para a ICANN, sendo três para o Conselho Superior e os demais para as organizações de suporte e comitês assessores. O resultado do processo de seleção será apresentado pelo presidente do NomCom na próxima assembléia geral da ICANN, na última semana de outubro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

[RNP, 24.09.2007]

Consulta em noticias