RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP transmite ciclo de conferências do Minc

Evento "Mutações - Novas configurações do mundo" começa no dia 20 de agosto


Cultura e Pensamento

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) transmite, de 20 de agosto a 2 de outubro, o ciclo de conferências Mutações - Novas configurações do mundo, do Ministério da Cultura (Minc). O terceiro ciclo da trilogia "Cultura e Pensamento em Tempos de Incerteza" acontece no teatro Maison de France, no Rio de Janeiro.

O objetivo do programa Cultura e Pensamento é fortalecer espaços públicos de reflexão e diálogo em torno de temas relevantes da agenda contemporânea. O intuito é aproximar intelectuais, artistas e pensadores, contribuindo para a circulação de idéias e criação de alternativas para o desenvolvimento cultural do país.

Os projetos que participam do programa foram escolhidos através de Seleções Publicas. Com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, este ano serão viabilizados quatro ciclos de debates presenciais, seis publicações em periódicos impressos e cinco publicações eletrônicas online.

Cultura e Pensamento é uma realização do Ministério da Cultura, coordenado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex). É co-realizado pelo Ministério da Educação (MEC), pela RNP, pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc-SP) e pela TVE-Bahia. As conferências anteriores, cujas temáticas foram "O Silêncio dos Intelectuais" (2005) e "O Esquecimento da Política" (2006) também receberam apoio da RNP para transmissão via web.

Para mais informações, acesse a página do Minc

[RNP, 17.08.2007]

Consulta em noticias

 


Veja também:

Acompanhe a transmissão do evento

[RNP, 20.08.2007]


Notícias relacionadas:

Cultura e Pensamento 2006 convoca instituições de todo o país

Programa do Minc tem apoio da RNP para transmissão de debates com intelectuais

[RNP, 28.07.2006]

Ministério da Cultura e da Educação discutem o papel do intelectual

Universidades federais e privadas de todo o país participam de evento transmitido pela RNP

[RNP, 22.08.2005]