RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP transmite seminário internacional sobre diversidade cultural

Evento é promovido pelo Minc e pela OEA


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) transmite, pela Internet, de 27 a 29 de junho, o Seminário Internacional sobre Diversidade Cultural: Práticas e Perspectivas, que será realizado em Brasília. O seminário foi uma proposta do Governo brasileiro apresentada à Comissão Interamericana de Cultura da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Temas do mundo contemporâneo como 'Globalização e Diversidade Cultural','Diálogo entre Culturas e Civilizações' e 'Democracia e Multiculturalismo' serão abordados nas palestras do encontro.

No painel Comunicação e Convergência Digital, a transmissão será interativa seguindo, em parte, o conceito de 'desconferência' (metodologia de encontro em que os assuntos a serem debatidos não são definidos previamente em uma estrutura hierárquica). O debate acontecerá no dia 28 de junho, com a participação de quatro países: Estados Unidos da América, Canadá, Suriname e Brasil, representado pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Autoridades e personalidades do meio cultural de Brasil, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Canadá, Estados Unidos, Suriname, Venezuela, México, Argentina, Jamaica, Haiti e Honduras estarão presentes ao evento. A maioria dos participantes é formada por titulares das pastas da Cultura, que apresentarão uma síntese das políticas públicas praticadas em seus países de origem.

Após as apresentações, uma equipe do Minc irá intermediar questões formuladas pelos internautas no chat http://xemele.cultura.gov.br/projetos/chat

[RNP, 27.06.2007]

Consulta em noticias

 


Veja também:

Página da transmissão

[RNP, 27.06.2007]