RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Minc transmite seminário do programa Cultura e Pensamento pela Internet

Prazo de inscrição de novos projetos foi prorrogado


O Ministério da Cultura (Minc) transmite, com apoio da RNP, o seminário internacional Constituição do Comum – Comunicação e cultura na cidade, que está sendo realizado na Escola de Comunicação da UFRJ até 1º de junho. O evento, que reúne cientistas políticos como Maurizio Lazzarato e Yann Moulier Boutang, pretende promover uma ampla reflexão sobre cultura, trabalho, urbanismo, racismo, comunicação, estética e TV digital. Para assisitir, acesse http://tv.ufrj.br/tjufrj/.

O seminário Constituição do Comum faz parte do programa Cultura e Pensamento, iniciativa do Minc de estímulo ao debate crítico em âmbito nacional. Os editais do programa são voltados para projetos de debates presenciais, debates em publicações impressas e em mídias on-line. Este ano, o edital do Cultura e Pensamento sugere três linhas temáticas – Biopolítica e tecnologias, Populações e territórios e Lógicas e alternativas para as dinâmicas culturais – e abre a possibilidade de propostas em tema livre.

O ministério prorrogou o prazo de inscrições de novos projetos até 29 de junho. O programa é co-realizado pelo Ministério da Educação (MEC), pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc-SP) e pela TVE-Bahia. A RNP apóia o programa desde seu início, em 2005, transmitindo ciclos de conferências e seminários para a Internet. Para mais informações sobre o programa, acesse http://www.cultura.gov.br/programas_e_acoes/cultura_e_pensamento/.

[RNP, 31.05.2007]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Cultura e Pensamento 2006 convoca instituições de todo o país

Programa do Minc tem apoio da RNP para transmissão de debates com intelectuais

[RNP, 28.07.2006]

Ministro Gilberto Gil participa de evento transmitido pela RNP

Transmissão de ciclo de conferências chega a mais de 70 universidades federais e privadas de todo o país

[RNP, 24.10.2005]