RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

As inscrições para o Prêmio Professor Samuel Benchimol 2007 estão abertas

Projetos tecnológicos para o desenvolvimento sustentável da Amazônia são aceitos


As inscrições para o Prêmio Professor Samuel Benchimol 2007 podem ser feitas até o dia 31 de agosto. O prêmio é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Confederação Nacional da Indústria.

A idéia do prêmio é identificar e reconhecer projetos que considerem os aspectos econômicos, tecnológicos, sociais e ambientais e que representem estratégias viáveis de desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia. Os interessados podem apresentar projetos em três categorias: ambiental, econômica/tecnológica e social. O valor da premiação para cada categoria será de R$ 65 mil. Pessoas vinculadas a instituições universitárias ou de pesquisa sediadas no País ou no exterior são incentivados pelos organizadores a se inscreverem no Prêmio.

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti) é co-promotora do Prêmio, junto com outras instituições associadas, como a Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e a Secretaria de Estado de C&T do Amazonas (Sect/AM).

Diversas instituições-clientes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), como Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Universidade Federal de Roraima e Universidade Federal do Maranhão, foram vencedoras em edições anteriores do prêmio.

O julgamento acontecerá em 30 de outubro e a entrega do Prêmio, em 23 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site www.amazonia.desenvolvimento.gov.br.

[RNP, 21.05.2007]

Consulta em noticias