RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Finep recebe inscrições para Prêmio de Inovação Tecnológica

Prazo termina em 16 de julho


A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) recebe inscrições para o Prêmio de Inovação Tecnológica até 16 de julho. São consideradas inovações tecnológicas as implantações de produtos e processos tecnologicamente novos e substanciais melhorias em produtos e processos. A implantação de inovação tecnológica implica sua introdução no mercado (no caso de produto) e sua utilização no processo de produção (para processos).

O Prêmio Finep é uma forma de reconhecer esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no Brasil por empresas e instituições de Ciência e Tecnologia para a melhoria da qualidade de vida na sociedade. São concedidos prêmios em sete categorias. A premiação ocorre em etapas regional e nacional. Regionalmente, são escolhidas e classificadas as três melhores iniciativas. O vencedor regional de cada categoria concorre nacionalmente.

A premiação regional inclui troféu ouro, orientação e depósito de pedido de patente e selo regional alusivo ao prêmio. Já o vencedor nacional de cada categoria receberá uma viagem de estudos ao Reino Unido, bolsa de fomento tecnológico do CNPq, dentre outros prêmios.

Mais informações, acesse http://www.finep.gov.br/premio/regulamento.html .

[RNP, 09.05.2007]

Consulta em noticias