RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Escola Superior de Redes oferece curso noturno em junho

Introdução à segurança de redes é o primeiro no novo horário


A Escola Superior de Redes (ESR) vai mexer em sua grade horária este ano. Pela primeira vez, um curso será dado no período da noite, para permitir que profisssionais que não podem acompanhar as aulas durante o dia participem. O curso Introdução à segurança de redes acontecerá, de 12 de junho a 12 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, na unidade do Rio de Janeiro.

O curso é voltado a profissionais com pouca prática ou de outras áreas e que desejem obter noções gerais de segurança de redes. São ensinados terminologia, história, conceitos de segurança física e lógica, panorama atual da área, arquitetura TCP/IP, criptografia, e questões relacionadas à segurança da informação. Exercícios práticos serão realizados.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no endereço http://www.esr.rnp.br/cursos/seg/?curso=SEG-001 ou pelo telefone (21)2275-5578.

Local: Unidade Rio de Janeiro - Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) - Rua Lauro Müller, 455/ 4º andar – Botafogo

[RNP, 11.04.2007]

Consulta em noticias