RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

ISOC patrocinará participação em encontros da Internet Engineering Task Force

Internet Society quer apoiar países em desenvolvimento


A Internet Society (ISOC) quer estimular a participação de especialistas de países em desenvolvimento na IETF (Internet Engineering Task Force), comunidade internacional ampla e aberta (técnicos, agências, fabricantes, fornecedores, pesquisadores) preocupada com a evolução da arquitetura da Internet e seu perfeito funcionamento. Para tanto, A ISOC criou um programa chamado Bolsa ISOC para IETF, que vai patrocinar os custos de participação (taxas de inscrição, hospedagem, passagem aérea e uma pequena ajuda de custo) para até cinco pessoas por encontro.

O programa é dirigido a indivíduos de países em desenvolvimento que possuam sólida formação em tecnologia e conhecimento suficiente sobre as áreas de trabalho da IETF, a fim de que possam acompanhar e enriquecer as discussões técnicas realizadas nos encontros.

Internet Society

Atualmente, a ISOC está selecionando bolsistas para dois encontros da IETF: o IETF 68, que será realizado em Praga, República Tcheca, de 18 a 23 de março, e o IETF 69, que deverá acontecer em Chicago, EUA, de 22 a 27 de julho. Os interessados passarão por um processo de seleção. Candidatos devem se apresentar até o dia 2 de fevereiro de 2007.

Mais informações em http://www.isoc.org/educpillar/fellowship/.

[RNP, 12.01.2007]

Consulta em noticias

 


Outras referências:

Internet Society

Site da Isoc