RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Conferência na Universidade da Flórida vai conectar artistas indígenas

Índios do Alaska à América do Sul vão trocar experiências pela Internet


Artistas indígenas de diversas etnias de todo o continente americano poderão trocar experiências, em tempo real, durante a 56ª Conferência do Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade da Flórida (UF). O evento, que será realizado em 14 e 15 de fevereiro, tem como tema central o Impacto das Tecnologias da Comunicação nas línguas indígenas e a identidade cultural das Américas.

Na conferência, artistas indígenas, como músicos e contadores de histórias, vão se conectar, virtualmente, graças a redes de alta velocidade. Uma delas, a Whren-Lila (Rede de Educação e Pesquisa do Hemisfério Oeste/Links de Interconexão da América Latina), que interliga redes avançadas latino-americanas aos Estados Unidos, vai viabilizar a participação das instituições usuárias da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Os testes já começaram e se estendem até 15 de fevereiro. As instituições interessadas em participar do intercâmbio cultural devem cumprir certos pré-requisitos e entrar em contato, o mais rápido possível, com Sunni Witmer, da Escola de Belas Artes da UF, pelo e-mail switmer@arts.ufl.edu

[RNP, 02.01.2007]

Consulta em noticias