RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP e PMI-Rio pretendem assinar acordo de cooperação técnica e apoio recíproco

Parceria visa ao fomento de eventos, serviços e produtos utilizando técnicas e práticas de gerência de projetos


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a seção Rio de Janeiro do Project Management Institute (PMI) estudam a assinatura de acordo de cooperação técnica e apoio recíproco, que deverá acontecer no primeiro trimestre de 2007. A intenção é que, com o acordo, a RNP passe a adotar de forma institucional conhecimentos e práticas em gestão de projetos e os dissemine para seus usuários na comunidade acadêmica. O conhecimento será disponibilizado pelo PMI e será, primeiramente, disseminado entre os colaboradores da RNP, incentivando novas práticas em suas rotinas.

A gerência de projetos aplica conhecimentos, habilidades e técnicas, com o intuito de atingir um conjunto de objetivos pré-definidos, mantendo os riscos de fracasso em um nível tão baixo quanto necessário durante o ciclo de vida de um projeto. As nove áreas do conhecimento em gerenciamento de projetos são: integração de projetos, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições.

Segundo Ney Castro, gerente de projetos em tecnologias da informação e comunicação da RNP, a adoção dos conhecimentos e práticas de gerenciamento de projetos vai conferir à organização uma credibilidade ainda maior como gestora de recursos e projetos para o governo e a sociedade. Ney, que é credenciado pelo PMI como PMP (Project Management Professional), lembrou que a RNP promoveu, em 2006, a terceira jornada de capacitação no assunto para seus colaboradores.

[RNP, 02.01.2007]

Consulta em noticias