RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Seminário discute a sociedade digital no Brasil

As diversas possibilidades de uso da Internet serão debatidas em quatro painéis


Liberdade de publicação, cidadania e segurança na Rede serão alguns dos temas discutidos no seminário Brasil, Sociedade Digital: os Caminhos para a Inclusão, que será realizado em 21 de novembro, em Brasília. Promovido pelo Sebrae, o evento contará com a participação de especialistas nas áreas de políticas digitais e educacionais.

O diretor geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, participará do painel 4 e falará sobre a tendência no uso das redes e suas aplicações para comunicação e colaboração. Representantes do Ministério do Desenvolvimento, do Instituto Sociedade da Informação, da UFRJ, da Rede Globo e da Unesco, entre outros, também farão parte dos debates.

Durante o evento, serão lançados a série de TV Comunidade Brasil – Internet para Todos, e o programa Aprender a Empreender – Telecentros, uma parceria do Sebrae e do canal Futura. A primeira, com 13 episódios, estréia no canal no dia 23 de novembro. A série irá ao ar, toda quinta-feira, às 16h30, e será reprisada, aos sábados, às 11h30.

Para confirmar presença no Seminário, deve-se acessar o endereço http://www.sebrae.com.br/br/npublish/convite.htm

[RNP, 17.11.2006]

Consulta em noticias