RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Abertas inscrições para Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Contribuir para o processo de integração regional é um dos objetivos da premiação


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2006. Promovida pela Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT do Mercosul) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a premiação é destinada a estudantes e pesquisadores com trabalhos na área de “Tecnologias para Inclusão Social”.

A idéia é reconhecer e premiar os trabalhos que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países integrantes do Mercosul, assim como incentivar a realização de pesquisas nesta área, voltadas também para o Mercosul. Outro objetivo é contribuir para o processo de integração regional entre os países que fazem parte do Mercosul.

Neste sentido, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) representa um importante papel. Ao conectar pesquisadores e estudantes brasileiros aos demais países do Mercosul, através da Rede Clara (Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas), a RNP permite aos seus usuários a troca de informações e conhecimentos e contribui para a difusão das realizações e dos avanços no campo da Ciência e Tecnologia.

Poderão participar do prêmio os países membros do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e os países associados (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru). As categorias são “Iniciação Científica”, “Jovem Pesquisador” e “Integração” e o prazo para enviar os trabalhos termina em 8 de dezembro de 2006.

Baixe o regulamento do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2006 em: https://www1.unesco.org.br/premiomercosul/regulamento.pdf

[RNP, 28.09.2006]

Consulta em noticias