RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP divulga edital para Programa de Grupos de Trabalho 2006-2007

Pesquisadores têm até dia 18 de setembro para apresentar propostas


Depois de aprovado pela diretoria executiva no dia 10 de agosto, a RNP divulga hoje (22) o edital do Programa de Grupos de Trabalho (GTs) para o período 2006-2007. Os pesquisadores têm até o dia 18 de setembro para entregar as propostas de trabalho, cuja execução deve ter duração máxima de 12 meses.

Os grupos de trabalho são coordenados pela diretoria de Inovação da RNP e foram criados com o objetivo de desenvolver projetos colaborativos no uso de novos protocolos, serviços e aplicações de rede capazes de ampliar a oferta de recursos da RNP para as unidades de pesquisa. Cada GT é formado por pesquisadores de instituições públicas ou privadas e da própria RNP. Sua estrutura é definida por um coordenador e uma equipe de assistentes. Instituições parceiras da RNP (universidades ou empresas) também participam das atividades, desde que considerados os critérios estabelecidos pelo coordenador do GT.

De acordo com o edital, os grupos selecionados serão anunciados até 19 de outubro e o processo de contratação dos mesmos deve começar a partir de 1º de novembro. Os resultados obtidos pelos GTs serão avaliados pela diretoria da RNP, que estabelecerá quais protótipos serão transformados em serviços para os usuários da Rede Ipê - infra-estrutura nacional acadêmica de alta velocidade gerenciada pela RNP.

[RNP, 22.08.2006]

Consulta em noticias

 


Veja também:

Edital dos grupos de trabalho 2006/2007

Veja o texto da chamada de projetos

Grupos de Trabalho 2005-2006

Conheça os GTs escolhidos no ano passado