RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Gerente do Cais é reeleita para comitê gestor do First

América Latina continua sendo foco


Pela terceira vez consecutiva, a gerente do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (Cais) da RNP, Liliana Velásquez Solha, é eleita para o comitê gestor do Forum of Incident Response and Security Team (First), consórcio internacional de grupos de segurança. Este consórcio reúne mais de 170 grupos de resposta a incidentes de segurança de mais de 30 países. A escolha do novo comitê ocorreu durante o 18º Annual First Conference , em Baltimore (EUA), de 25 a 30 de junho.

O comitê gestor do First é formado por dez membros eleitos por um mandato de dois anos. Cinco dos dez integrantes são revistos a cada ano. Cada grupo de segurança responde por um voto. Os cinco candidatos mais votados integram o comitê gestor. O novo comitê é constituído por representantes de instituições da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Holanda e Brasil. O fato de Liliana Solha (Brasil) continuar participando do comitê gestor pode ser entendido como reconhecimento a seu trabalho e à importância de se continuar o fomento de novos grupos de segurança na América Latina.

Este ano, o Rio de Janeiro vai sediar o First Technical Colloquium, em outubro. Este evento visa a dividir com os participantes informações sobre vulnerabilidades, incidentes, instrumentos e outros problemas que afetam a operação de grupos de resposta a incidentes de segurança.

[RNP, 03.07.2006]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Gerente do CAIS/RNP reeleita para consórcio internacional de segurança

Grupo da RNP ganha visibilidade no exterior

[RNP, 15.07.2004]


Outras referências:

Forum of Incident Response and Security Teams

Site do First