RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Abertas as inscrições para o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica

Empresas e instituições públicas e privadas participam em cinco categorias


As inscrições do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2006 estão abertas até dia 30 de junho. As propostas encaminhadas podem concorrer em cinco categorias: produto, processo, pequena empresa e média/grande empresa, inovação social e instituição de ciência e tecnologia. Esta iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) visa a estimular os esforços inovadores das empresas no campo tecnológico, em especial os projetos que gerem resultados de impacto para a sociedade brasileira.

Podem participar as empresas e instituições públicas e privadas com sede no país que tenham introduzido novos conceitos na geração, absorção e uso de tecnologias de processos e produtos, que representem progresso significativo para a sua modernização.

A premiação acontece em duas etapas: a regional (em cada uma das regiões do Brasil) e a nacional. O primeiro colocado de cada região brasileira concorre ao prêmio nacional. As propostas podem ser encaminhadas pelo sitehttp://www.finep.gov.br/premio, por meio de formulário on-line, e uma cópia impressa, acompanhada de carta de encaminhamento, documentos comprobatórios e outros dados que servem à avaliação da proposta, deverá ser enviada à Finep pelo correio.

O Prêmio Finep de Inovação Tecnológica foi lançado em 1998, apenas para a região sul do Brasil. Dele participaram 25 instituições. No ano 2000, o prêmio foi estendido a todas as regiões, com 279 inscritos. Em 2005, foram 679 participantes em todo o país.

[RNP, 16.05.2006]

Consulta em noticias