RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP ganha selo RiofazDesign

Prêmio reconhece uso consistente do design


A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa foi escolhida para receber o prêmio do Programa RiofazDesign na categoria Instituições Públicas e Privadas. Este selo é concedido pela atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Rio de Janeiro a empresas instaladas no estado e que investem em design como ferramenta de gestão em seus diversos setores e níveis de atuação.

A RNP sempre considerou a atividade de design importante para a transmissão clara e funcional da informação. Rodolfo Capeto, Ana Paula Sá Monte, Sérgio Boiteux, Mauro Pinheiro, Virgínia Tiradentes, Clorisval Júnior, Guilherme Capilé, Ilana Paterman Brasil e Diogo Cadaval Martins são os profissionais que, desde a fundação da RNP, em 1989, vêm desenvolvendo o design da organização. Marcas, layout de produtos gráficos e eletrônicos, além de projetos de comunicação visual relacionados aos processos de comunicação corporativa e divulgação de informações da RNP são desenvolvidos regularmente.

Exemplo da qualidade do trabalho desenvolvido é o website da RNP, pioneiro em promover as diretrizes de acessibilidade do World Wide Web Consortium (W3C), que permitem o uso e a interação por deficientes físicos e visuais. Também merecem destaque trabalhos como a intranet da empresa, os projetos de identidade visual e material dos workshops e seminários realizados pela RNP anualmente e a identidade visual da Escola Superior de Redes e da rede Ipê, além do impresso RNP Notícias.

O objetivo do Programa RiofazDesign é promover, na cultura empresarial fluminense, o design como estratégia competitiva e incluir o setor no elenco de vocações do Rio de Janeiro. O diretor-geral da RNP, Nelson Simões, receberá o prêmio no dia 29 de março, na abertura da III Semana RiofazDesign, no Rio de Janeiro.

[RNP, 24.03.2006]

Consulta em noticias