RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Já estão abertas as inscrições para o Workshop RNP

Nova infra-estrutura avançada será apresentada durante o evento


Nos dias 9 e 10 de maio, será realizado, em Fortaleza, no Ceará, o Workshop RNP (WRNP), juntamente com o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores (SBRC), como acontece anualmente.

O foco da 6ª edição do evento será apresentar a nova infra-estrutura de rede multigigabit para educação e pesquisa que será implantada pela RNP ainda em 2005. Uma rede cujas características favorecem o desenvolvimento de projetos de P&D de organizações usuárias, parceiros e empresas.

Durante o evento, também serão apresentados os resultados de projetos internacionais que possibilitam a integração de redes acadêmicas e de projetos de aplicações distribuídas em larga escala para educação, saúde, ciência e tecnologia. Parte da programação será dedicada à apresentação dos grupos de trabalho da RNP e dos últimos resultados do projeto Giga.

O WRNP é dedicado a aplicações avançadas e redes acadêmicas de alto desempenho. O público-alvo engloba a elite da comunidade de redes no país; grupos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias de redes de alta velocidade e aplicações avançadas; representantes de entidades governamentais; executivos de empresas de telecomunicações; e fornecedores de equipamentos e de serviços para redes de alto desempenho.

As inscrições já estão abertas. Mais informações no site do evento.

[RNP, 29.03.2005]

Consulta em noticias

 


Veja também:

6º Workshop RNP

Site do evento