RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Demi Getschko é eleito para o conselho de diretores da Icann


O engenheiro Demi Getschko, ex-coordenador de Operações da RNP, foi eleito, no mês passado, para o conselho de diretores da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann), instituição que administra os aspectos políticos e técnicos envolvidos com a gerência da Internet em todo o mundo.

Getschko, que atualmente é assessor da presidência da Fapesp e diretor de tecnologia da Agência Estado, será o segundo brasileiro a compor o quadro de 15 conselheiros da Icann. Em outubro, a engenheira Vanda Scartezini, ex-Secretária de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), assumiu o cargo que estava sendo ocupado por Ivan de Moura Campos. Esta é a primeira vez na história da Icann em que dois brasileiros farão parte do Conselho Diretor da entidade.

A finalidade do Conselho é elaborar as políticas de uso e especificações técnicas do registro de nomes de domínio, endereços IP e protocolos utilizados pelas aplicações. Desta forma, caberá aos diretores defender os interesses das regiões pelas quais foram eleitos.

[RNP, 03.01.2005]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Ivan Moura Campos é eleito diretor da ICANN

Coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil recebeu 67% dos votos

[RNP, 16.10.2000]