RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Pesquisador do Impa lança projeto para fortalecimento de C&T

Apresentação da proposta na ONU será transmitida pela Web


Amanhã, 5 de fevereiro, o professor Jacob Palis, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), participará, na Organização das Nações Unidas (ONU), do lançamento do projeto "Inventando um Futuro Melhor: Uma Estratégia para o Fortalecimento da Ciência e Tecnologia em Todos os Países". Palis está coordenando a proposta junto com o professor Ismail Serageldin, diretor da Nova Biblioteca de Alexandria.

A idéia do projeto nasceu no Inter Academy Council, formado pelas Academias de Ciências do Brasil, China, Índia, Malásia, México, África do Sul, Estados Unidos, França, Inglaterra, Japão, Rússia, Suécia e Israel, com o apoio das Nações Unidas, do Banco Mundial e da Sloan Foundation. O lançamento do projeto contará com a participação do secretário geral da ONU, Kofi Annan.

— O lançamento deste projeto nas Nações Unidas é de grande magnitude, pois conseguiremos mobilizar a comunidade internacional, governantes e academias de ciências do mundo inteiro — declarou Palis à Agência C&T, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

A divulgação do projeto será transmitida pela Web a partir do site da ONU, às 17h do dia 5 (horário de Brasília). Para assistir, clique aqui.

É necessário Real Player para assistir à transmissão

[RNP, 04.02.2004]

Consulta em noticias

 


Outras referências:

Impa

Site do Instituto de Matemática Pura e Aplicada

Inventing a Better Future: A Strategy for Building Worldwide Capacities in Science and Technology

Mais informações sobre o projeto e a íntegra do documento a ser divulgado (no site da ONU, em inglês)