RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Terror não impede evento da ICANN nos EUA

Próxima reunião será em novembro na Califórnia


Os ataques terroristas do último dia 11 de setembro nos Estados Unidos não abalaram a decisão da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) de realizar seu encontro em Marina del Rey, Califórnia. A corporação informou em nota oficial que o evento só não será realizado se a situação internacional se complicar a ponto de impedir as viagens aéreas.

No entanto, a ICANN avisa que este encontro será diferente dos anteriores: "o encontro de novembro terá seu foco na estabilidade e segurança do sistema de nomes e endereços da Internet e da sua implementação global", diz a nota. A instituição promoverá um debate sobre como reavaliar as áreas que podem sofrer ameaças que afetem serviços da alçada de responsabilidade da ICANN, como aprimorar a disposição para encontrar rapidamente estas ameaças e que políticas adicionais ou outras ações devem ser consideradas e implementadas a fim de facilitar tal aprimoramento.

A ICANN foi criada em 1998 com o objetivo de gerenciar os aspectos políticos e técnicos dos recursos envolvidos com a administração global da Internet. Para discutir sua estratégia de ação, a ICANN promove encontros periódicos (três ou quatro vezes ao ano) ao redor do mundo. O último aconteceu na capital do Uruguai, Montevidéu, em setembro. O encontro de Marina del Rey acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro. Maiores informações podem ser obtidas na página http://www.icann.org/mdr2001 ou pelo e-mail meeting@icann.org.

[RNP, 02.10.2001]

Consulta em noticias