RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

Registro direto sob .br não é mais permitido

Comitê Gestor criou domínio .edu.br para ensino superior


As instituições de ensino do terceiro grau, que tradicionalmente se registravam direto sob o domínio .br, terão que se recadastrar e assumir o .edu antes do br. O novo domínio de primeiro nível (DPN) .edu.br foi criado em 14 de dezembro pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CG) com o objetivo de abrigar as instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O objetivo do CG é reorganizar os domínios brasileiros, mantendo sob o domínio raiz (.br) apenas os órgãos centrais de manutenção da Internet no Brasil, como o registro.br, dns.br e nic.br. Todas as outras instituições têm um prazo de 90 dias para regularizar seus registros, seja sob o novo DPN .edu.br, seja sob outro DPN já existente.

Para acomodar as organizações que administram redes acadêmicas e são registradas sob o DPN .br, as normas de utilização do .net.br estão sendo modificadas. Atualmente, há 1.409 domínios .br registrados. Todos serão removidos em 15 de julho de 2002, com exceção dos que o CG considerar conveniente manter.

[RNP, 23.01.2001]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Comitê Gestor lançou novos domínios para Internet

[RNP, 24.08.2000]