RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP Notícias divulga lançamento de PTT de Brasília

Quarta edição do boletim esgotou-se rapidamente


O boletim RNP Notícias iniciou o ano noticiando o lançamento do terceiro ponto de troca de tráfego (PTT) entre os backbones da RNP e da Embratel. Com isto, a comunicação entre as principais redes de acesso à Internet no Brasil passa a ser feita com 70 Mbps de largura de banda, atendendo à recomendação do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Outros assuntos abordados foram o workshop "Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação para o Estado do Rio de Janeiro"; as aplicações ReMAV em telemedicina e geoprocessamento; a eleição de Ivan Moura Campos para a diretoria da ICANN; o projeto de democratização de acesso à Internet da Prefeitura de Curitiba; e os lançamentos do Livro Verde do Programa Sociedade da Informação, do site das ReMAVs e do manual para Servidor Network Time Protocol.

Os 2.500 exemplares do boletim esgotaram-se em menos de uma semana. O RNP Notícias foi lançado oficialmente em março do ano passado. O objetivo é manter a sociedade informada das principais atividades da RNP e divulgar assuntos de interesse comum para a comunidade que utiliza a infra-estrutura acadêmica nacional de acesso à Internet. O boletim é distribuído gratuitamente. A RNP está estudando a possibilidade de ampliar a tiragem na próxima edição.

[RNP, 15.01.2001]

Consulta em noticias