RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

SocInfo apresenta Livro Verde para presidentes sul-americanos

Governo quer integrar programas de TI na região


No encontro de presidentes da América do Sul, ocorrido entre 31 de agosto e 1º de setembro, o governo brasileiro entregou aos líderes dos países uma versão reduzida em espanhol do Livro Verde. O objetivo era apresentar o programa brasileiro para as Tecnologias da Informação, proporcionando uma maior integração entre os vizinhos sul-americanos.

O Livro Verde contém as metas de implementação do Programa Sociedade da Informação no Brasil e foi elaborado por um conjunto de especialistas na área, com a colaboração de mais trezentas pessoas. Uma versão preliminar deste documento foi entregue ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, em 9 de agosto.

Durante a Reunião dos Presidentes da América do Sul o governo brasileiro criou um fundo de estímulo às atividades científicas e tecnológicas, tendo por objetivo a difusão de conhecimento e tecnologia entre as comunidades dos países sul-americanos.

A versão final do Livro Verde deve ser divulgada em breve para consulta pública, possibilitando uma ampla discussão da sociedade até a elaboração de um documento conclusivo, denominado Livro Branco.

[RNP, 21.09.2000]

Consulta em noticias

 


Notícias relacionadas:

Sociedade da Informação se beneficia do projeto RNP2

Governo destinou R$ 3,4 bilhões para o programa

[RNP, 04.08.2000]