RNP - Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

english | español


 

 
Notícias RNP 
 

RNP lança boletim impresso e amplia cobertura de notícias sobre Internet


A RNP lançou, em março, um novo canal de comunicação com a comunidade acadêmica, o RNP Notícias. Este boletim impresso irá complementar a publicação de notícias no seu website, iniciada no fim de 1998. Além de registrar o trabalho desenvolvido em âmbito nacional pela RNP, o RNP Notícias também se propõe a divulgar iniciativas, projetos e resultados de redes regionais e, ainda, trazer para o público interessado informes sobre atividades de organizações internacionais que apóiam a evolução da Internet mundial. O RNP Notícas é trimestral e será distribuído gratuitamente para universidades, bibliotecas, institutos de pesquisa, órgãos governamentais e imprensa.

O uso e a capilaridade da rede acadêmica Internet no Brasil tem se intensificado nos últimos anos. O backbone nacional já alcançou praticamente todo o território nacional e as redes regionais têm incrementado cada vez mais seu alcance no interior dos estados. O RNP Notícias chega às vésperas da implementação do backbone RNP2, infra-estrutura avançada que dará suporte às novas aplicações que fazem uso intenso de recursos multimídia.

O primeiro número traz notícias sobre a Rede Saci (projeto de integração do deficiente à Internet), a Universidade Virtual Pública do Brasil e o projeto de construção de um backbone nacional de alta velocidade, entre outras. Uma área é dedicada à divulgação de um calendário de eventos nacionais e estrangeiros na área de informática e tecnologias de rede. A tiragem do boletim é de 2.500 exemplares. Os pedidos de assinatura devem ser encaminhados através do endereço info@rnp.br

[RNP, 20.04.2000]

Consulta em noticias