NewsGeneration: um serviço oferecido pela RNP desde 1997


ISSN 1518-5974
Boletim bimestral sobre tecnologia de redes
produzido e publicado pela  RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa
27 de setembro de 2000 | volume 4, número 5

volta à página inicial de NewsGeneration

Nesta edição:

NewsGeneration:



Cartas

Pesquisa

Visitei a página de vocês e achei muito interessante, e gostaria de saber se vocês possuem ou sabem algo que possa me ajudar em uma pesquisa e implementação para montar uma rádio na Internet que transmita música em formato MP3 e em outros formatos, desta forma possuir um elemento de teste para se efetuar as pesquisas sobre largura de banda e compactadores de áudio e também executar conversas em tempo real. Ter conhecimento suficiente para saber qual o tempo de transmissão em vários tipos de equipamentos e estudar os tipo e como se comportam os compactadores de arquivos de áudio.

Qualquer informação referente a isso é será muito válido.

Desde já muito obrigado.

Chico chico@unipar.com.br


O RNP NewsGeneration responde:

Prezado Chico

Infelizmente, não temos, dentre os artigos publicados pelo "RNP NewsGeneration", nenhum que trate do assunto de seu interesse. O fato é que as questões por você colocada fogem um pouco do escopo do nosso boletim.

Os nossos artigos tratam de questões que dizem mais respeito ao universo da administração de sistemas e segurança de redes ligadas à Internet. Embora o tema que você coloca não seja de todo estranho ao nosso universo, lamentavelmente, ainda nao tivemos nenhum articulista que estivesse disposto a tratá-lo.

Desejo-lhe sorte na sua busca.

Atenciosamente,
Ari

^

Publicação de artigos

Caro editor,

Gostaria de saber como posso submeter um artigo para publicação no NewsGeneration. Estou finalizando um artigo sobre IDSs e gostaria publicá-lo nesta revista.

Sem mais,
Klaubert Herr

Klaubert Herr da Silveira ksilveira@iss.net

^

Informações

Caro editor,

Gostaria de obter informaçoes sobre audio streaming e suas aplicaçoes. Se possível, dizer quais são as melhores publicaçoes e softwares para isso.

Sou estudante de pós-graduaçao da UFMS em imagem e som e pretendo fazer um projeto de criaçao em audio streaming, ou seja, criaçao de uma rádio de alta velocidade de transmissão.

Desde já agradeço e espero que possa me responder.

Muito grato
Rodrigo Oramas

Rodrigo Buaiz Oramas rbuaiz@bol.com.br

^

SIP

Caro Ari,

Ao ler o seu excelente artigo sobre IPng no boletim NewGeneration, tive o impulso de lhe escrever este e-mail, cujo objetivo é lhe pedir ajuda no sentido de conseguir obter a RFC 2543, de março/99, que fala sobre SIP - Session Initiation Protocol.

Estou cursando a cadeira de Interconexão de Redes com o professor Molinaro, na UnB, relativo ao curso de mestrado em engenharia elétrica, e tenho que apresentar uma aula sobre este assunto.

No livro sobre TCP/IP de Douglas Comer, há uma indicação de como obter RFC´s. Tentei as formas possíveis daqui da Eletronorte mas não obtive sucesso.

Qualquer outro material sobre o assunto ou qualquer indicação que possa ajudar será muito positiva.

Desde já agradeço toda a atenção dispensada.

Muito obrigado
Roberto Zucca

Roberto Zucca zucca@eln.gov.br


O RNP NewsGeneration responde:

Prezado Roberto

Agradeço pelos elogios feitos a nossa publicação. Apenas para dar os devidos créditos, atente que não fui eu o autor do artigo sobre IPng. Já publicamos artigos sobre este tema de Adailton Silva e Frank Ned.

Para obter a RFC que você comenta, acesse o diretório espelho do IETF disponibilizado pela RNP em:

http://www.ietf.rnp.br

Lá, eu consegui obter uma cópia da RFC 2543 com relativa facilidade.

Boa sorte com os seus estudos.

Abraços,
Ari

^

NewsGeneration, um serviço oferecido pela RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa
Copyright © RNP, 1997 – 2004