Sobre o Local

Florianópolis

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. Originalmente denominada Nossa Senhora do Desterro, a cidade teve seu nome alterado ao fim da Revolução Federalista, em 1894, em homenagem ao presidente da República Floriano Peixoto. Deste nome deriva o apelido Floripa, pelo qual a cidade é amplamente conhecida.

A imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz (inaugurada em 1926), primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.

São mais de 100 praias na Ilha, algumas ainda pouco conhecidas dos turistas. Vale conhecer tambem a Lagoa da Conceição, onde há uma noite agitada, com vários bares e restaurantes ao redor de sua orla.

Outra porção da cidade está localizada no continente.

Demografia

Florianópolis possui uma população de cerca de 406.564 habitantes, segundo o IBGE. A população de Florianópolis é, em sua a maioria, de ascendência européia, com destaque para os colonos açorianos. Também são importantes numericamente os descendentes de alemães e italianos que começaram a chegar à cidade no início do século passado, vindos das diversas colônias do interior de Santa Catarina.

Praias

Praia dos Ingleses

O hotel escolhido para sediar o 13º Seminário de Capacitação Interna fica na Praia dos Ingleses, localizada no norte da ilha, a 35 km do centro e a 45 km do aeroporto. De todas as praias de Florianópolis é a que possui a maior população residente. A origem de seu nome é atribuída ao naufrágio de um navio inglês ocorrido em meados do século XVIII, tendo alguns tripulantes optado por residir na região. A praia possui 5 km de extensão e conta com uma infra-estrutura turística de excelente qualidade permitindo receber bem os turistas em qualquer época do ano. São muitos hotéis, pousadas, bares e restaurantes que oferecem bons serviços aos visitantes.

A diversão fica por conta dos passeios náuticos e o surf de areia (sandboard), um divertido esporte praticado por pessoas de todas as idades nas dunas existentes no local.


Maiores informações e telefones úteis você encontra em http://www.guiafloripa.com.br/utilidades.

[Ponte Hercílio Luz]

[Pôr-do-sol]

[Praia]